Fazer massa em casa começou como uma brincadeira. Alguns amigos provaram e aprovaram. Veio daí a ideia de começar a vender as massas congeladas. Nhoque, Rondeli, Ravioli, Lasanha, Talharim, Panquecas, Tortas, tudo isso começou a ser produzido na cozinha de casa para atender aos pedidos dos amigos e clientes.
Fizemos um evento pequeno para que alguns amigos viessem conhecer as massas. E deu super certo! Logo os amigos trouxeram outros amigos, e os amigos dos amigos. E assim, os eventos foram acontecendo, uma vez ao mês, depois duas. E a frequência só vem aumentando, em função da grande procura. Lançamos os eventos em nossa página no Face e, quase sempre, em menos de 24 horas, já estão esgotadas as vagas.
E dos eventos abertos ao público, começaram a surgir os pedidos para comemorar aniversários, bodas, confraternizações, casamentos. E hoje os eventos fechados já ocupam grande parte do calendário da casa.
Por falar em casa, continua sendo a nossa casa. Arrastamos os móveis e montamos as mesas para receber o pessoal a cada evento. É a nossa sala e nossa cozinha que dão esse toque aconchegante ao ambiente. Fazemos de tudo para que nossos visitantes se sintam em casa também.
O mais gratificante de tudo isso são as inúmeras pessoas que temos conhecido ao longo dessa jornada. Novas amizades surgiram. Essa troca de experiências é o que nos move a seguir recebendo as pessoas em nossa casa.
O nome Santo Afonso é uma brincadeira com o sobrenome Afonso, e uma homenagem a Santo Afonso Maria de Ligório, um santo italiano, nascido na região de Nápoles.
Giacinto Bordignon, chega ao Brasil aos 43 anos, acompanhado da esposa Francesca (32), e dos filhos Angelina (17), Virginia (13), Giuseppina (11) e Antonio (9).
Na foto, Dona Francesca Bordignon (minha tetravó) à esquerda, ao centro Giuseppina (minha trisavó), que se casou com o também italiano Salvador Faggi (meu trisavô), com quem teve nove filhos (alguns na foto) nascidos nesta terra de futuro promissor.
E foi assim que as raízes italianas trouxeram à tona a paixão pela pasta.
Nossa homenagem àqueles que, há mais de um século, fizeram dessa terra, também uma terra de italianos.